Professor, tive dúvidas em interpretar o que pedia nas questões 1.3 e 1.4, por via das dúvidas, vou dar as minhas respostas:
1.1- São corpos rochosos que resultaram da união de poeiras.
1.2- O processo de acreção desencadeou um bombardeamento cada vez maior, assim formou-se os protoplanetas.
1.3- No disco proto-planetário verificaram-se colisões entre partículas; agruparam e deram origem a corpos rochosos cada vez maiores designadas planetesimais; o aumento da massa de alguns planetesimais permitiu a retenção de uma atmosfera.
1.4- Idade idêntica para todos os corpos do sistema solar; regularidade das órbitas planetárias, órbitas elipsóides, quase circulares; órbitas quase complanares, formam um disco; movimentos de translação são todos no mesmo sentido, movimentos de rotação são no mesmo sentido, excepto Vénus e Urano; densidade dos mais próximos do Sol é superior á doas mais afastados, o que concorda com a posição de origem na nébula; sentido directo- sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
Agradecia imenso, se o professor pudesse verificar. . .
Professor, tive dúvidas em interpretar o que pedia nas questões 1.3 e 1.4, por via das dúvidas, vou dar as minhas respostas:
ResponderEliminar1.1- São corpos rochosos que resultaram da união de poeiras.
1.2- O processo de acreção desencadeou um bombardeamento cada vez maior, assim formou-se os protoplanetas.
1.3- No disco proto-planetário verificaram-se colisões entre partículas; agruparam e deram origem a corpos rochosos cada vez maiores designadas planetesimais; o aumento da massa de alguns planetesimais permitiu a retenção de uma atmosfera.
1.4- Idade idêntica para todos os corpos do sistema solar; regularidade das órbitas planetárias, órbitas elipsóides, quase circulares; órbitas quase complanares, formam um disco; movimentos de translação são todos no mesmo sentido, movimentos de rotação são no mesmo sentido, excepto Vénus e Urano; densidade dos mais próximos do Sol é superior á doas mais afastados, o que concorda com a posição de origem na nébula; sentido directo- sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
Agradecia imenso, se o professor pudesse verificar. . .